Água avançou sobre novo calçadão do Costão. Foto: Olímpio Figueiredo
O fenômeno da ressaca novamente atingiu as praias de Barra Velha trazendo prejuízos e muita sujeira desde ontem à tarde, quando a maré avançou sobre a Praia da Península, entre o mar e a lagoa, e também chegou a derrubar a estátua do Pescador Artesanal da Praia do Grant, em Itajuba, construída pelo artista plástico José Cristóvão Batista.
Os maiores prejuízos foram justamente na Península - galhos, madeira e a própria água impediam a entrada de moradores em suas casas – moradores como Genésio Garcia, de 55 anos, que preferiu ficar no local a atender ao apelo da Defesa Civil, solicitando que os moradores saíssem do local.
A Defesa Civil ficou a postos durante todo o dia e noite de ontem, e deixou à disposição da comunidade o fone 199.
Elton da Cunha, coordenador, solicitou que os pescadores da Praia do Grant deslocassem duas embarcações para terra firme, já que havia risco de naufrágios e não é possível proteger os barcos no Rio Itajuba, há anos assoreado.
Apesar da força da maré, não houve danos estruturais em vias públicas ou calçadões. Hoje pela manhã, a Prefeitura deslocou servidores da Secretaria de Obras para limpar a sujeira deixada na orla.
Os esforços têm um motivo: está confirmada a agenda do governador do Estado, Raimundo Colombo, onde ele entregará oficialmente as obras de urbanização de 7.163m² da orla, um investimento de R$ 397 mil do Estado, com contrapartida de R$ 132 mil da Prefeitura.
A inauguração será no Costão dos Náufragos, às 18h. Segundo Elton Cunha, a ressaca deve se estender até quarta-feira pela manhã e a navegação está desaconselhada. E no centro, a situação agravou-se ainda mais em frente ao Imperador Turismo Hotel e Bar da Ivone, entre outros pontos. | ||
| ||
quarta-feira, 23 de maio de 2012
RESSACA EM BARRA VELHA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário