Os bombeiros militares de Barra Velha e Balneário Piçarras controlaram um vazamento de hidrogênio ontem à tarde, por volta das 4h,no pátio da fábrica de vidros da Cebrace, situada às margens da BR-101, no km 84, bairro Vila Paraguai.
Os bombeiros constaram o incêndio num cilindro de hidrogênio armazenado em uma carreta. Estavam no pátio da empresa três carretas estacionadas, uma ao lado da outra e que cada carreta possuía 12 cilindros com 750 metros cúbicos de hidrogênio interligados entre si.
O fogo concentrava-se em uma pequena abertura na parte da frente do cilindro superior da primeira carreta. A ignição se deu pelo contato do gás hidrogênio com o oxigênio atmosférico, e resultou em chamas de aproximadamente dois metros de altura.
Os procedimento de resfriamento, contenção e extinção foram efetuados com o equipamento preventivo da própria empresa. O resfriamento foi feito com quatro linhas de mangueiras, enquanto as válvulas de contenção eram fechadas.
Toda a operação aconteceu em conjunto com a brigada de incêndio da própria empresa. Aproximadamente 100 mil litros de água foram utilizados no resfriamento e contenção das chamas.
A operação finalizou-se quando acabou todo o hidrogênio do cilindro, e o local foi deixado aos cuidados dos técnicos da empresa White Martins e equipe da fábrica da Cebrace.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário