sábado, 30 de junho de 2012

ILUMINAÇÃO

 ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA QUINTA DOS AÇORIANOS

IRA COBRAR A PREFEITURA REFERENTE A ILUMINAÇÃO QUE FALTA A SUA CONCLUSÃO , NA PARTE FINAL DA AVENIDA ASFALTADA.

CADA VEZ É MAIS DIFÍCIL A INFORMAÇÃO DA PREFEITURA.

SERGIO
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO

sexta-feira, 29 de junho de 2012

FUNDEMA

A PRINCIPIO A SECRETARIA ESTA ERRADA POIS DENUNCIA DEVE SER APURADA INDEPENDENTE DO CIDADÃO SE IDENTIFICAR OU NÃO HOJE NÃO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE SE IDENTIFICAR.

POREM É MUITO MELHOR PARA CERTAS DENUNCIAS A IDENTIFICAÇÃO.

O internauta de Barra Velha que reclamou do constante aparecimento de tartarugas mortas nas praias da cidade foi questionado pela Fundação do Meio Ambiente da cidade, a Fundema.

Em nota, a fundação esclareceu ao site Diário de Barra Velhaque não possui embarcação para operações que fiscalizem a matança de tartarugas, e já pediu apoio para a Polícia Ambiental.

O então presidente da Fundema, Alexandro Santana, também disse que todas as pessoas que trabalham na fundação são de extrema confiança, e finalizou a nota afirmando que a Fundema não aceita denúncias de internautas anônimos e sim de pessoas de verdade.

Na ocasião, o internauta, que realmente não se identificou, disse acreditar que a Fundação do Meio Ambiente poderia participar com mais empenho de atividades fiscalizatórias, mesmo sem dispor de estrutura adequada.

Bastaria, segundo o leitor, que a Polícia Ambiental, que possui recursos, realizasse uma operação conjunta.
O leitor  aproveitou  para comentar que eventuais operações pegariam de surpresa até mesmo algumas autoridades ambientais, já que estas são constantemente vistas carregando tainhas para o  almoço, sendo que estas teriam sido pescadas com tarrafas.

Alexandro diz que todos seus servidores eram de confiança, e a reclamação não procede.
Fonte:
Central AQUARELA de Jornalismo



INAUGURAÇÃO


A Havan anuncia a abertura de mais um empreendimento em seu Complexo Turístico Parada Havan, localizado na BR-101,em Barra Velha.

Será
 hoje a inauguração do restaurante McDonald’s, mais uma opção para moradores e turistas, que vai se somar à estrutura já existente e que inclui uma mega loja Havan, Estátua da Liberdade com mirante e vista para o mar, além de outras atrações gastronômicas.

A maior rede de fast food do mundo terá, em Barra Velha, uma loja de aproximadamente mil metros quadrados, com 400 metros quadrados construídos.

Nela, os clientes poderão desfrutar da variedade de lanches do cardápio do McDonald’s, em um salão com capacidade para 100 pessoas.

Ou, se preferirem, utilizar o serviço de drive-thru (compra de lanche sem sair do carro). Tudo isso com a facilidade de acesso a partir da BR-101, principal rodovia de ligação entre os estados do Sul, por onde passam, em média, mais de 30 mil veículos por dia.

A implantação de um McDonald’s em Barra Velha foi iniciativa e fruto do empenho pessoal do diretor-presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, com o objetivo de diversificar as opções de serviço e alimentação no Complexo Turístico do município.

Antes disso, a Havan também viabilizou a instalação do primeiro McDonald’s em Brusque, no final do ano passado.

aA Parada Havan de Barra Velha também conta com uma franquia do SubWay, outra grife mundial de lanches rápidos trazida pela Havan para a cidade.
Fonte:
Central Aquarela de Jornalismo

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Festa em Piçarras


27.06.2012 | 19:00h
Festa de S. Pedro em Piçarras terá procissão de pescadores
E segue hoje a Festa de São Pedro na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Paz, uma das mais tradicionais festas juninas de Balneário Piçarras. O evento tem grande apoio e participação dos pescadores do município, devido ao santo ser padroeiro da categoria.

Após cada celebração litúrgica, é aberto o salão paroquial, que oferecerá pratos típicos diferentes todas as noites, durante o jantar.

Na quinta é noite da macarronada, e na sexta é noite da pizza, segundo destaca o site de notícias do jornal Beira da Praia.

O auge da festa, no entanto, é no próximo final de semana, com festejos a partir das 20h, no sábado, com dança da quadrilha, casamento caipira, além do tradicional quentão e pinhão. No domingo pela manhã, deve acontecer a procissão marítima dos pescadores em homenagem a São Pedro.

A procissão sai da colônia dos pescadores, as margens do Rio Piçarras, a partir das 9h. Às 10h acontece a missa festiva em homenagem a São Pedro na Igreja Matriz.

Logo depois o salão paroquial serve o almoço, a base de churrasco e serviço completo de bar e cozinha. Além da animação musical, às 16h, começa o tradicional bingão da festa.
Fonte:
Central AQUARELA de Jornalismo

Alimentação

Alimentação nas Escolas


Os alunos da rede municipal de ensino de Barra Velha agora contam com uma merenda mais nutritiva e saudável.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto aderiu ao Programa de Alimentação Escolar e passou a comprar alimentos dos produtores da Agricultura Familiar de Barra Velha e Araquari.

A Cooperativa de Produção Agrícola Familiar do Vale do Itapocu (Cooperitapocu), composta por 22 sócios, iniciou a entrega dos produtos dia 25. 
Serão entregues semanalmente frutas, verduras e ovos para todas as unidades da rede municipal, composta por 16 escolas. O
s alimentos repassados são recém-colhidos, sadios, limpos e bem embalados.

Fonte:
Central AQUARELA de Jornalismo
Ver todas as notícias...

TRABALHO ADIMIRAVEL

BOMBEIRO


Busca notícia:
26.06.2012 | 14:07h
Vazamento de hidrogênio na Cebrace mobiliza bombeiros
Os bombeiros militares de Barra Velha e Balneário Piçarras controlaram um vazamento de hidrogênio ontem à tarde, por volta das 4h,no pátio da fábrica de vidros da Cebrace, situada às margens da BR-101, no km 84, bairro Vila Paraguai.

Os bombeiros constaram o incêndio num cilindro de hidrogênio armazenado em uma carreta. Estavam no pátio da empresa três carretas estacionadas, uma ao lado da outra e que cada carreta possuía 12 cilindros com 750 metros cúbicos de hidrogênio interligados entre si.

O fogo concentrava-se em uma pequena abertura na parte da frente do cilindro superior da primeira carreta. A ignição se deu pelo contato do gás hidrogênio com o oxigênio atmosférico, e resultou em chamas de aproximadamente dois metros de altura.

Os procedimento de resfriamento, contenção e extinção foram efetuados com o equipamento preventivo da própria empresa. O resfriamento foi feito com quatro linhas de mangueiras, enquanto as válvulas de contenção eram fechadas.

Toda a operação aconteceu em conjunto com a brigada de incêndio da própria empresa. Aproximadamente 100 mil litros de água foram utilizados no resfriamento e contenção das chamas.

A operação finalizou-se quando acabou todo o hidrogênio do cilindro, e o local foi deixado aos cuidados dos técnicos da empresa White Martins e equipe da fábrica da Cebrace.
Fonte:
Central AQUARELA de Jornalismo

quarta-feira, 27 de junho de 2012

IMPORTANTE

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA QUINTA DOS AÇORIANOS

INFORMA

 PESSOAS QUE MERECEM RESPEITO NOS APOIAMOS


Busca notícia:
26.06.2012 | 17:00h
Elton desliga-se da coordenadoria da Defesa Civil de B. Velha
Com a saída do prefeito interino Claudemir Matias (PSB), Elton Cunha também desligou-se da Defesa Civil local.

Através de nota encaminhada à imprensa, Elton informou aos moradores de Barra Velha que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil continuará atendendo normalmente no Corpo de Bombeiros Militares, na Rua Vice-prefeito José do Patrocínio de Oliveira, nº 63, centro, com o telefone de emergência 199. O atendimento é 24 horas ao dia.

Elton e a secretária, Lia Rose, não exercem mais suas funções. Porém, em caráter voluntário, continuam fazendo trabalhos de situação de alerta e emergência.

Assim, pretendem não deixar Barra Velha desguarnecida até obter uma decisão que seja adequada para a administração municipal do prefeito Samir Mattar em relação ao setor.

O trabalho de Elton nos 11 meses à frente da Defesa Civil foi inclusive elogiado pelo major Edson Biluk, comandante dos bombeiros militares.
Fonte:
Central AQUARELA de Jornalismo

ELTON SE VOCÊ PRECISAR DE AJUDA PARA O ATENDIMENTO DO 199 EMERGÊNCIA
PODE CONTAR COM ESTE .

SERGIO
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO

quinta-feira, 21 de junho de 2012

DENUNCIA

A

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA QUINTA DOS AÇORIANOS

NOSSA DIRETORIA LEVANTOU A POUCO DIAS A TROCA DE NOSSAS ÁREAS VERDES POR PARTE DE TERRAS DO PARQUE PEABIRU.

OU SEJA A IMOBILIÁRIA TROCOU UMA ÁREA PARA AUMENTAR O PARQUE PELAS NOSSAS ÁREAS VERDES QUE FICARIA EM VÁRIOS PONTOS DO LOTEAMENTO ONDE PODERÍAMOS RECEBER VARIAS BENFEITORIAS COMO PRAÇAS , ESCOLA, CRECHES, POSTO DE SAÚDE ETC.....

LEMBRANDO QUE QUANDO NOS COMPRAMOS NOSSOS LOTES PAGAMOS POR ESTAS ÁREAS MESMO QUE INDIRETAMENTE , E A TAL ARBITRARIEDADE NÃO FOI DIVULGADA PARA NOS MORADORES E COMPRADORES SABERMOS OU SERMOS OUVIDOS.

LEMBRAMOS AINDA QUE HOJE TEMOS MUITAS ÁREAS VERDES MAS NO FUTURO QUANDO TODOS TIVEREM CONSTRUÍDO SUA CASA NÃO MAIS TERREMOS

ESTAMOS SOLICITANDO A TODOS MORADORES E PROPRIETÁRIOS DOS LOTES DA QUINTA DOS AÇORIANOS NOS PROCURE PARA TOMARMOS PROVIDENCIA

ASS

SERGIO BARBOSA
presidente da associação

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ELEIÇÃO

BOM   ELEITORES

NOS

PAGAMOS PARA QUE NOSSOS NOBRES VEREADORES QUE DEVERIA IR ATÉ AO SEU LOCAL DE TRABALHO ACHO EU PARA TRABALHAR .

NÃO SE RECUSAR A VOTAR OU SIMPLESMENTE SAIR IR EMBORA NOS COMO CONTRIBUINTES MERECEMOS MAIS RESPEITO .

ENTÃO ME REFIRO A SEÇÃO DA APROVAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO WALTER.

AGORA VOCÊS RESOLVERÃO CANCELAR A SEÇÃO, ATÉ QUE É BOM PARA VOCÊS MESMO  QUE PODEM DECIDIR A DEFINIÇÃO DO CASO. É O QUE A SOCIEDADE QUER.

CLAREZA  ,  TRANSPARECIA  ,  HONESTIDADE  ,  NOS MERECEMOS.

RECADO A CAMARÁ DE VEREADORES DE BARRA VELHA   

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ELEITOR

TIRE SUAS CONCLUSÕES EM QUEM DEVEMOS VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA NÃO COMETER OS MESMOS ERROS , ANALISE BEM OS COMENTÁRIOS DESTA NOTICIA.



13.06.2012 | 14:08h
Câmara mantém parecer sobre contas de Zimermann



O ex-prefeito Valter Zimmermann (PSD) não conseguiu ontem à noite a maioria absoluta da aprovação dos vereadores para suas contas relativas aos anos de 2005 e 2006 quando geriu a Prefeitura de Barra Velha.

As contas foram aprovadas por cinco votos contra quatro, mas Zimmmermann precisava de seis, ou seja, da maioria absoluta, para aprová-las.

Com isso, o ex-prefeito poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficará inelegível. Ontem à noite, no plenário Getulio Bittencourt, em sessão conduzida por Nivaldo Ramos (DEM), Zimmermann apresentou uma defesa elaborada pelo advogado Nelson Serpa e ainda usou da palavra por 5 minutos, como direito de defesa.

Mesmo assim, a maioria absoluta não foi conseguida. Votaram pela aprovação das contas os vereadores Narcizo Junior e Cezar do Rio Novo (ambos do PSD), Nivaldo Ramos e ainda Oleias Nogaroli (PMDB) e Douglas Elias da Costa (PR).

O vereador Carlos Alberto da Silva, o Tinho (PR), que posicionou-se contra a aprovação, acabou por se abster. E outras três abstenções foram registradas: as dos vereadores Jair Bernardo (PSB), Maneca Pinheiro (PMDB) e Fabio Brugnago (PP).

Hoje pela manhã, o jornalista do PSD de Barra Velha, Rodrigo da Costa, destacou que não há posição oficial do partido sobre os rumos a serem tomados com a possível inelegibilidade de Valter. Dirigentes como Enio dos Santos, Narcizo Jr., Lino Vieira e o próprio Valter estarão reunidos hoje para avaliar o resultado do parecer das contas.

A princípio, rumores surgidos na internet de que Valter entraria com um pedido de anulação da sessão, por não ter sido, supostamente, garantido o direito de ampla defesa em virtude de o parecer não ter sido lido em plenário. Essa versão, a princípio, não é confirmada oficialmente pelo PSD.

O vereador Fabio, entretanto, que é advogado, acredita que se o PSD entrar na Justiça, conseguirá a anulação da sessão, por conta de inobservância de alguns quesitos relativos à condução da sessão.

Além de Brugnago, Jair e Tinho também alertaram na palavra livre que não teria sido assegurado ao ex-prefeito o direito da ampla defesa. Faltou ainda a leitura dos pareceres em sessão e o parecer da comissão de finanças.

Durante a votação, novamente os vereadores se manifestaram pela ilegalidade do ato e deixaram claro que se abstiveram por questões técnicas, já que não podiam basear a sua decisão somente em fatos políticos, a poucos dias do fim do prazo das convenções municipais, em completo desconhecimento do conteúdo da decisão do Tribunal de Contas, o que não seria justo com o ex-prefeito e muito menos justo com a sociedade barravelhense.

Fonte:
Central Aquarela de Jornalism